26 de fevereiro de 2015

Meninas perdidas também se divertem





Grandes emoções na ida da confraria ontem a Flores da Cunha na cantina Luiz Argenta. Tivemos que desviar as barreras da paralisação dos caminhoneiros por uma estradinha de interior e bem no meio do mato.

Imagina só...Meninas perdidas em Mato Perso !

Saimos de Bento as 18 e 30 h e chegamos a Flores da Cunha as 20 e 30 h.Foram 2 horas para percorrer 60 Km. Affffffff





  
Enfim chegamos e valeu muito a pena !


A bodega Luiz Argenta foi projetada por uma arquiteta conterrânea nossa aqui de Bento Gonçalves chamada Vanja Hertcert , já ganhou o prêmio de a cantina mais linda do Brasil e considerada uma das mais lindas do mundo.

Ela foi escavada na pedra e tem toda a sua produção feita por gravidade. As uvas são recebidas no lugar mais alto da cantina e depois a produção vai baixando até que os vinhos sejam colocados na adega para descanso.

A adega é um capítulo a parte !
Os vinhos repousam na adega em barris de carvalho feitos artesanalmente e importados da Espanha . E pasmem....Os vinhos ouvem música o tempo todo !
Existem abóbodas no teto que expandem o som de uma maneira que nunca tinha visto antes.
Aqui a mesa de degustação bem em baixo de uma abóboda.



As garrafas da Luiz Argenta são uma obra de arte. " Compre um vinho e ganhe uma garrafa !"  Elas podem ser usadas como objeto de decoração após serem  degustadas.




Mas o ponto alto da cantina são...os produtos ! Cuidadosamente elaborados e em pouca quantidade cada garrafa reserva uma emoção de sabores e aromas. Não saberia dizer qual gostei mais...




Voltamos tarde e ainda pegamos barreiras da estrada principal....
MAS....
Meninas perdidas também se divertem e conseguem aproveitar o melhor de todas as coisas !




Para saber mais sobre a Luiz Argenta clique AQUI
Para saber mais sobre a arquiteta Vanja clique AQUI