13 de agosto de 2015

O processo criativo para mim

Fui convidada pelo Diretório Acadêmico da UCS para dar uma palestra sobre Criação na Semana Acadêmica Integrada. Adorei a ideia mas depois me deu um frio na barriga em pensar como eu explicaria meu processo criativo...Nunca tinha pensado sobre isso !

Enchi meu escritório de post its para depois conseguir colocar em slides o que penso de Criação e Criatividade e como é para mim o processo criativo de cada peça.

Adorei o resultado ! Foi importante para mim saber como crio !

Aqui vai o resultado com algumas frases explicativa das imagens:



Trabalhei 25 anos em um mundo completamente concreto e a 3 anos atrás passei a criar joias. Esta passagem de um mundo para outro não é fácil...mas é bastante recompensador!


 No meu entender vou colocar tópicos do que eu acho que a Criatividade depende:



 Para se perguntar!


O que Freud tem a ver com tudo isso?


 No meu entender...
 E por fim...


 Agoar vamos ao meu processo criativo propriamente dito:

 Eu crio sem...

Recolhi asfalto da reforma da Via del Vino em Bento Gonçalves...


 E criei peças com asfalto...


Também penso que:




 O meu exemplo é de encontrar o belo no caos. De tubulações de água...


Surgiu o anel áqualo




Anel de azulejo, colocado em uma base de prata com argamassa



Acho muito importante...


 Pois o cliente sempre adorará peças que tenhas a sua cara. Este relicário é feito com peças colecionadas pela cliente.


Importante:



 Tente olhar aquilo que vc nunca viu...

E por fim...costumo usar elementos locais.


As pedras que uso são gaúchas e tipicamente do nosso cotidiano do sul do Brasil.





Valeu UCS por me fazer pensar nisto ! Tudo ficou bem mais claro para mim...e espero que para vcs também !



Nenhum comentário:

Postar um comentário