24 de novembro de 2015

Recarregando baterias


Por muitos anos de trabalho com comércio exterior as minhas vagens sempre foram a trabalho e nunca tive muito tempo de filosofar sobre a vida, sempre tive que pensar no dia seguinte como o dia de correr do leão ou de caçar a gazela ! Me entende?

Agora sou uma joalheira, e para isso necessito de ócio para criar ! E o ócio vem com perguntas bem mais glamorosas do que matar o leão para comer !


E foi assim que passei uns dias no Uruguai...contemplando a natureza e aproveitando na vida. Me espantando de como necessitamos cansar a visão de beleza, entupir os ouvidos de música boa e colocar o paladar para trabalhar com novos sabores e novos vinhos.


O restaurante da Bodega Bouza foi a surpresa deliciosa dos dias ensolarados mas frios. Experimentando dois vinhos que ainda não estavam nem no cardápio a hora do almoço se estendeu até quase as 16 horas. Slow food é bem isso, não é?

Amo também comer no restaurante Ele Palenque no Mercado Público de Montevideo. A pesar da carne ser o carro chefe e a parilla muito convidativa, sempre prefiro os peixes bem fresquinhos e super bem preparados.



Minha primeira vez no restaurante Francis foi o ponto alto da gastronomia. Pratos super bem preparados e de um bom gosto incrível. Para harmonizar o vinho da foto. Recomendo !


E Punta é um capítulo à parte! Adoro aquele jeitinho de praia cool ! Bons restaurantes, paisagem de tirar o fôlego...e aquele ventinho de lagartear no sol!
Fique com as imagens!

Na Casa Pueblo



No porto de Punta de Leste



  Em Punta Ballena

Baterias recarregadas para trabalhar até o Natal !

Para saber mais sobre a Bodega Bouza CLIQUE AQUI

Para saber sobre o Restaurante Francis CLIQUE AQUI

Para saber mais sobre o restaurante El Palenque CLIQUE AQUI

Para saber mais sobre a Casa Pueblo CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Estive nestes lugares a passeio no ano passado, realmente é renovador viajar e o Uruguai é muito encantador !! Imagino o que vc vai criar agora !!!!

    ResponderExcluir