27 de abril de 2014

Vestida de mãe....


Passo o ano inteiro sem pensar nisso...mas quando chega o dia das mães lembro de uma apresentação do meu filho na escola maternal Toquinha onde ele chorou porque eu não estava "vestida de mãe".

Me senti completamente inadequada no meu papel de mãe aquele dia...cheia de correrias, trabalho, divórcio, falta de grana e meu filho dizendo que eu não me parecia com as outras mães.

O que será que estava dentro deste VESTIDA DE MÃE ??
Eu era imatura? Me vestia como uma adolescente? Me portava mal ? Usava calça jeans rasgada? Tinha poucas rugas?

Mas era verdade, eu era diferente !



 Eu era uma adolescente de 23 anos quando ele nasceu...


Crescemos juntos...ele me comparando com a mãe dos amigos e dizendo que eu deveria ter escolhido a profissão de aposentada ...kkkk e eu dizendo que se a mãe do amigo era tão boa assim ele podia ir morar com ela !



Amadurecemos nas horas mais difíceis de nossas vidas e aprendemos a nos virar sozinhos, ele dizendo que a mãe não podia comparecer a reunião da escola porque estava viajando, eu dizendo que meu filho era mais responsável que os amigos...tadinho!




Nos preocupamos juntos...eu com as madrugadas infinitas sem dormir esperando a porta abrir e ele chegar...e ele preocupado se o meu novo namorado não era um serial killer !
Rimos juntos nos concursos de arroto depois do cachorro quente com coca cola e falamos palavrões juntos nas partidas de futebol.



Quase 30 anos se  passaram e... com o tempo meu filho me ajudou a fazer as combinações certas para fazer o look de mãe que ficava melhor para mim. Como uma receita experimental de bolo...fui pegando uma peça daqui e outra daí, algumas de uma senhorinha , outras de uma garotinha e saiu a mãe que sou hoje.



Do nosso jeitinho fizemos nosso melhor neste nosso caminho de mãe e filho !

Que tal neste dia das mães agradecer ao filhos pela mãe que eles nos tornaram? Garanto que se não fosse por eles não saberíamos ao certo como é ser " vestida de mãe".











4 comentários:

  1. Muito lindo Sylvia!!! Emocionante!!

    ResponderExcluir
  2. Aieeee. me arrepiei dos pés a cabeça! Com certeza, eles nos constróem a cada dia...que linda história. Parabéns ao teu filho então.por ter te tornado a mães maravilhosa que és.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Magy...eles vão nos construindo a cada dia ! Bjs

    ResponderExcluir