21 de maio de 2014

Cada dia melhor...no atelier !




Quando resolvi montar um atelier de jóias sabia que precisava de muita ajuda !

Precisava criar um clima para que a minha criatividade fluísse com facilidade.
 Precisava que tivesse música boa, um cherinho agradável, cafézinho bom, que não passasse frio nem calor ...mas acima de tudo queria um lugar que fosse EU !

Foi aí que tive uma brilliant idea...
O quarto que minha vó tinha quando casou caiu como uma luva para criar este ambiente !
Os armários ( com os espelhos originais ) guardam todas as embalagens , documentos e material de decoração para as vitrines temporárias.


O criado mudo virou mesinha de apoio, e o báu onde ela guardava os travesseiros e a cabeceira da cama viraram o cantinho do cafezinho.


A minha mesa é uma antiga escrivaninha que foi pintada provençal e os quadros pintados pela minha mãe e os quadros bordados pela minha dinda me lembram que tenho uma veia artística kkkk.
O vaso de cristal trazido da Alemanha na mão pela minha tia Tereza com as flores garimpadas pela minha irmã...


A vitrine onde ficam as peças prontas foi garimpada para combinar com o restante dos móveis. Nela estão todas as peças acabadas e que irão para alguma cliente linda de qualquer parte do mundo...não é o máximo isso?


Por fim...
A minha bancada !
Uma verdadeira bagunça....



É nesta bagunça que as peças tomam forma... no papel, na cera, no metal...
E aqui estou eu...no meio de todo este ambiente familiar...martelando, serrando, limando e lixando ...acabando com minhas unhas mas... me tornando uma pessoa cada dia melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário