10 de junho de 2014

Amo a Marisa ...



É fascinante pensar que uma semente se transforma em uma planta, que gera uma flor, que produz o fruto que é o algodão de onde se faz o fio que vira um tricot.
Assim começa o o book inverno 2014 de Marisa Ribeiro que recebi em casa !



Sou fâ dos seus produtos a muito tempo...as camisetas de algodão egípcio são de um conforto que veste o corpo e a alma ! Elas são infinitas ! Tenho várias e costumo usar no verão pois são bem fresquinhas e no inverno por baixo do casaquinhos de lã.





Os pulls de linha de algodão são um charme ! Soltos , confortáveis e atemporais eles são peças must have no meu guarda roupa.



Sou fã também dos seus produtos de cashmere !

O mais nobre dos fios é extraído da cabra que vive em regiões muito altas e frias e são criadas por pastores.O fio Marisa Ribeiro é proveniente da Mongólia considerada a região que produz o melhor cashmere.




Uma cabra adulta produz em média 50 gr de pelos por ano e para fazer uma peça de tricot é necessário 300 gr...imaginem o quanto é precioso !
Sempre digo que depois de vestir um cashmere...nunca mais se volta a usar outro fio. Para mim que moro em uma região muito fria não tem uma opção mais adequada !


Um novo fio foi lançado neste inverno... o Yak. Um bovino encontrado nas regiões do Himalaia e do Thibet. Por viver em condições tão áridas e frias possui pelos longos, macios e quentes e as cores são as naturais do animal, não é utilizado tinta.
Louca para experimentar...deve ser uma delicia!


Já curtia Marisa Ribeiro antes de ser joalheira...mas agora, acho que minhas peças combinam muito com o estilo desta marca. Os pulls ficam lindos com os colares compridos...



e colares curtos....


E com anéis também...




Para conhecer melhor Marisa Ribeiro clique MARISA RIBEIRO


2 comentários: