15 de setembro de 2014

O belo faz bem !




Me considero uma pessoa bem humorada ! Tenho sorriso fácil e gargalhadas mais altas do que manda a etiqueta !
Mas não é sempre assim e não foi sempre assim...

Por 20 anos levantei da cama sempre atrasada e mal dormida por estresse e preocupação e enfrentei problemas diferentes todos os dias. Comércio exterior é considerada uma das profissões que gera maior nível de ansiedade ! E eu tinha isso de sobra...todo o dia era um novo negócio, uma nova lei, um detalhe que passou desapercebido, dead lines, e um relógio na parede me mostrando quantos minutos ainda tinha para câmbio antes do mercado fechar ! Falava em dois telefones ao mesmo tempo, o celular tocava e eu deixava na espera, sem contar com o msg e skype piscando insensatamente na minha frente ...

Como eu mantia o bom humor ???? Rindo ! Um vez li que um sorriso desarma...e fiz disso meu mantra !


Agora que sou joalheira, não durmo mal, levanto mais tarde, e geralmente durmo bem ! Mas enfrento um outro problema... a pressão da inspiração !!!! Genteeeeee...é difícil !

Estou me dando conta que se estou doente , se estou preocupada, se estou muito cansada...simplesmente a inspiração vai embora e com ela... a minha ferramenta de trabalho !

Foi então que ...EURECA ! Ontem me dei conta de uma das fontes da minha inspiração ! O BELO

Fui ver o por do sol no deque do Spa do Vinho  no Vale dos Vinhedos e me dei conta de que me impregnar do belo me faz muito bem !


O clima estava perfeito, a companhia maravilhosa, a Chandon Passion na temperatura ideal ! Idéias compartilhadas, piadas, risadas, tudo o que faz a vida ficar leve...levíssima, e bela !


Fica aqui minha dica ( se é que posso dar alguma... ) quando estiver preocupada, ansiosa, agitada, de mau humor...pare tudo e procure o belo !  É um exercício poderoso...

E veja bem...o belo pode estar em qualquer lugar...dos lugares mais chiques aos lugares mais populares ! No olhar de uma criança, no carinho de uma mãe, numa flor nova da cidade, numa música, numa foto, numa nova receita de bolo, numa notícia animadora...

Tente !

E o anel que participou deste momento foi o de drusa negra , belo não?

Para ver infomações do Spa do Vinho clique AQUI

Para ver informações sobre a Chandon Passion clique AQUI

Créditos das fotos: Jaqueline Milani

Nenhum comentário:

Postar um comentário