8 de junho de 2016

Slow Fashion



Viviene Westwood tem uma citação que eu adoro: BUY LESS, CHOOSE WELL AND MAKE IT LAST - Compre menos, escolha bem e faça durar bastante.

Baseado no movimento do Slow Food, o Slow Fashion incentiva que agente tenha mais consciência dos produtos que consumimos, retomando a conexão com que eles são produzidos e valorizando a diversidade e a riqueza de nossas tradições.

A moda slow questiona a moda do Fast Fashion, sugere uma ruptura com estes valores e objetivos baseados somente no crescimento e incentiva a consumir qualidade ao invés de quantidade, além de resgatar o valor da roupa removendo a imagem de moda como algo descartável e o consumo como uma fonte ( infinita  e impossível) de superação de frustrações.

Na contramão da produção de roupas massivas e de baixa qualidade , o slow fashion defende a criação de peças atemporais, feitas à mão com matérias primas naturais  e duráveis além da produção em baixa escala em locais que funcionam mais como atelies do que fábricas.

O slow fashion acredita na reutilização da peça, de compra em brechó, em peças feitas na costureira, e no escambo e compartilhamento entre amigos e família.

Resumindo meninas....Vale parar e pensar bem antes de levar para casa um artigo que será descartado em pouco tempo. Na hora da comprar, pense se ele durará mais do que 3 anos, se ele tem a qualidade prometida e se a sua compra não está sendo feita só porque vc está num dia ruim !

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário