31 de outubro de 2013

O que é ser rico ?

Voltei de viagem com esta pergunta na cabeça....


Em minha visita a Chanel da St Honore em Paris me encontrei com colegas chinesas comprando tudo que viam pela frente, comprando sapatilhas 2 números maiores que o pé  ...imagino que Karl Largerfeld não pensou que o consumo tomaria este rumo e que a Chanel estaria sendo usada indiscriminadamente por chinesas de classe média.
Entrei na Burberry e me encontrei com muçulmanas comprando pashminas de cashmere de seda xadrez para cobrir os cabelos. Será que Christopher Baily pensou nisso?  Entrei na Louboutin , uma loja de 6 m2
 ( minúscula) e só encontrei brasileiras comprando sapatos muito caros desde que tivesse a sola vermelha......
Nada contra chinesas, muçulmanas ou brasileiras...o que sou contra é este negócio de MUST HAVE .

Só andei de metrô, e me dei conta que  uma lamborghini atrapalharia a minha vida em Paris ! kkkkkk


















Fiquei muito pouco no hotel, pois o metro quadrado de um apto é caríssimo, então tudo é pequeno...tem que ficar na rua mesmo, como todo o cidadão europeu....

 Ahhhhh ....mas tem parques ! Os mais lindos que já vi na minha vida...e públicos.....













Aluguei uma bicicleta...e fui respeitada pelos motoristas. Ciclovias sinalizadas em Paris e Londres...e me perguntei porque não existem tantas academias na Europa como aqui? Meio lógico né ?!














A minha resposta então?? Afinal o que é ser rico?
Ser rico é ter acesso a coisas importantes para o bem estar próprio. A minha lista de MUST HAVE compreende acesso à cultura e ao entreterimento de alto padrão, transporte público descente, mundo sustentável e segurança ! Pouco não é?