1 de dezembro de 2014

Meu passado no futuro



Descobri que sou conservativa....

Tenho em casa muito objetos que me remetem a fatos ou a épocas ou a sentimentos que passaram pela minha vida...

Foi num frio de morrer e numa tarde na Galaria Vitório Emanuele comprando luvas cor de rosa que me  apaixonei pela música de Anna Tatangelo. Lá se vão mais de 10 anos, as luvas ainda são usadas todo o inverno e a música continua no meu ipod .




Quando meu avô paterno pediu a minha avó em casamento, meu bisavô mandou fazer uma cômoda para ela levar seu dote. Pouco lindo isso? Pois é...minha roupa intima está dentro destas gavetas que guardaram toda a história de vida da minha avó !




O sapatinho que meu filho deu seus primeiros passinhos hoje é enfeite da minha mesa de centro...

Tenho álbuns de muitas viagens ao lado de um vaso de Murano que minha avó paterna trouxe de sua primeira visita à Veneza.


Os passarinhos bordados em ponto cruz pela minha dinda ,  que me acompanharam por muitos anos e que sei que atras do quadro existe a frase "cuide do seu jardim e ele se encherá de pássaros "


Todos os meus trabalhos de patchwork tem frases do que eu estava vivendo no momento .



Sou a soma do meu passado...dos bons e maus momentos......todos eles representados por algum objeto ou lembrança que ficou em mim e na minha casa.


Gosto de saber que tudo isso faz parte de quem eu sou hoje...sem remorsos , sem culpas e sem saudosismo...simplesmente me moldaram como uma joia que começa com uma pedra bruta e no final é usada como uma peça sofisticada e delicada.

Como na música de Anna Tatangelo....Sempre imagino que o meu passado determinará quem serei no futuro...

Tudo isso tem muito a ver com o relicário, não acham? As medalhinhas , pedras e outras coisinhas cheias de significado e guardadas a tanto tempo agora em uma única peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário